Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @policiafederal
Reprodução/Instagram @policiafederal

A delegação da Polícia Federal (PF) brasileira acaba de chegar a Paris para fortalecer a segurança dos Jogos Olímpicos de 2024. Convidada pelo governo francês, o grupo brasileiro integra a equipe internacional responsável por garantir a tranquilidade dos atletas e espectadores.

Essa é a primeira vez que a PF participa da segurança de um evento olímpico em outro país.

Leia também: Paris 2024: Bia Haddad e Luisa Stefani improvisam gelo na cabeça para suportar calor

Os 20 agentes brasileiros serão integrados a uma equipe composta por aproximadamente 1.700 policiais de 44 países diferentes.

Destes, 14 participam diretamente das atividades de segurança da delegação olímpica brasileira. Outros dois policiais federais estarão alocados com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), participando das operações de coordenação e segurança.

A PF do Brasil atuará em três frentes principais: segurança pública, cooperação internacional e inteligência para a prevenção do terrorismo.

“A participação da Polícia Federal do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 demonstra nosso compromisso com a segurança dos atletas e do público, além de reforçar a importância da cooperação internacional no combate ao crime”, afirma o delegado Luiz Ungaretti, adido da Polícia Federal na França.

Leia mais: Comitê Organizador de Paris cancela entrevista sobre abertura após ataques em ferrovias