A delegação da Polícia Federal (PF) brasileira acaba de chegar a Paris para fortalecer a segurança dos Jogos Olímpicos de 2024. Convidada pelo governo francês, o grupo brasileiro integra a equipe internacional responsável por garantir a tranquilidade dos atletas e espectadores.
Essa é a primeira vez que a PF participa da segurança de um evento olímpico em outro país.
Leia também: Paris 2024: Bia Haddad e Luisa Stefani improvisam gelo na cabeça para suportar calor
Os 20 agentes brasileiros serão integrados a uma equipe composta por aproximadamente 1.700 policiais de 44 países diferentes.
Destes, 14 participam diretamente das atividades de segurança da delegação olímpica brasileira. Outros dois policiais federais estarão alocados com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), participando das operações de coordenação e segurança.
A PF do Brasil atuará em três frentes principais: segurança pública, cooperação internacional e inteligência para a prevenção do terrorismo.
“A participação da Polícia Federal do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 demonstra nosso compromisso com a segurança dos atletas e do público, além de reforçar a importância da cooperação internacional no combate ao crime”, afirma o delegado Luiz Ungaretti, adido da Polícia Federal na França.
Leia mais: Comitê Organizador de Paris cancela entrevista sobre abertura após ataques em ferrovias
REDES SOCIAIS