Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @_beatrizsouzaar
Reprodução | Instagram @_beatrizsouzaar

O Estação Livre recebe nesta sexta-feira (26) o jornalista e narrador Gil Arruda e a atleta amadora Elen Vallias.

A edição destaca atletas negros e suas histórias com o evento esportivo mais importante do calendário mundial. om apresentação de Cris Guterres, o programa vai ao ar a partir das 22h30.

A atração traz um perfil sobre a atleta do judô Beatriz Souza, que fala como se sente em relação à sua primeira Olimpíada: “Quero trazer um excelente resultado e fazer excelentes lutas; mostrar para todo mundo a garra da mulher negra brasileira”, destaca.

Leia também: Zico é assaltado em Paris na frente de hotel e sofre prejuízo de R$ 3 milhões

Paris 2024: Polícia Federal irá atuar na segurança dos Jogos Olímpicos; saiba mais

Além disso, o programa apresenta reportagens sobre Aída dos Santos, a única mulher da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, e as boxeadoras negras Bárbara dos Santos, campeã mundial em 2023, Tatiana Chagas e Jucielen Romeu, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos 2023.

"O boxe tem seus atletas em maioria negros e de periferia. É um esporte para pessoas de baixa renda. A equipe é composta por 90% de atletas negros. Eu fico muito feliz em fazer um bom trabalho e conquistar resultados porque eu sei que inspiro as crianças e os adultos também", relata Romeu.