Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ 'X':@Olympics
Reprodução/ 'X':@Olympics

Lady Gaga foi a primeira artista a se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Contudo, a apresentação nas escadarias do Grand Ballet, feita às margens do Rio Sena, foi gravada algumas horas antes.

A cantora norte-americana se apresentou no início do desfile das delegações com a canção “Mon Truc en Plumes”, da francesa Zizi Jeanmaire. Gaga cantou em francês, cercada de dançarinos e músicos, com um vestido longo preto e plumas rosas, assinado pela marca do designer Christian Dior.

Algumas horas antes da abertura, a cantora foi vista por algumas pessoas, que pensaram que a artista estava ensaiando sua performance para o grande dia, contudo, ela estava gravando a apresentação oficial para que fosse exibida nos telões que estão espalhados por Paris.


Leia mais: Paris 2024: cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos exalta diversidade e cultura francesa

Nas redes, a cantora agradeceu o convite do Comitê Olímpico Internacional e pela oportunidade de se apresentar no evento.

“Sinto-me completamente grata por ter sido convidado para a abertura das Olimpíadas de Paris este ano. Também me sinto honrada por ter sido convidada pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial – uma canção para homenagear o povo francês e a sua tremenda história de arte, música e teatro”, publicou.

Leia mais: Paris 2024: judocas brasileiros testam “camas antissexo" da Vila Olímpica