Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @COI
Reprodução/X @COI

A dupla brasileira George e André jogaram no Estádio da Torre Eiffel, nesta terça-feira (30), e perderam para os cubanos Noslen Dias e Jorge Luis Alayo na segunda partida na fase de grupos do vôlei de praia masculino.

Leia mais: Hugo Calderano afirma que medalha olímpica pode gerar um “boom” no tênis de mesa no Brasil

Os brasileiros lideravam o Grupo C, após vencerem Mohammed Abicha e Zouheir Elgraoui na estreia por 2 sets a 0, mas com a derrota a liderança da chave passou para os cubanos.

Os cubanos começaram a partida de maneira mais consistente. Jorge Luis Alayo subiu o bloqueio duas vezes para levar o placar a 8 a 4. O atleta vibrou muito e chamou a torcida, como de costume.

A dupla rival também foi mais precisa no serviço e conseguiu dois aces seguidos para levar o duelo para 14 a 6. A dupla número 12 do ranking mundial manteve a pegada após tempo técnico para fechar a primeira parcial em 21 a 13.

O segundo set começou diferente, mas teve o mesmo desfecho. Os brasileiros melhoraram no saque e forçaram erros dos adversários. No entanto, a diferença no placar não passava dos dois pontos a favor de André/George. Com Alayo impossível no bloqueio, Cuba virou o placar para 10 a 9. Daí em diante, os vice-campeões pan-americanos passaram a controlar a partida com Diaz efetivo no fundo e Alayo brilhando no bloqueio. A parcial terminou em 21 a 18.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos na quinta-feira, às 10h ( horário de Brasília).

Leia também: COB nega denúncia de assédio da nadadora Ana Carolina Vieira