Olimpíadas

Paris 2024: equipe do Brasil faz história e conquista medalha de bronze na ginástica artística

Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares conquistaram o terceiro lugar no pódio nesta terça-feira


30/07/2024 15h32

A equipe de ginástica artística feminina do Brasil conquistou a medalha inédita nesta terça-feira (3). O time brasileiro, composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, terminou em terceiro lugar da competição, com o bronze.

Leia mais: Paris 2024: quartas de final do surfe é adiada por conta do clima

Rebeca Andrade, medalhista de ouro nos jogos de Tóquio, foi o principal nome do Brasil nos aparelhos, tendo somado as maiores notas verde e amarela.

A competição foi iniciada pelas assimétricas, onde o Brasil foi representado por Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. Com poucos erros nas paradas, Lorrane somou 13.000 pontos.

Flavinha fez uma boa série após machucar o supercílio durante o aquecimento e pontoou 13.666; enquanto Rebeca Andrade, com pouquíssimo desequilíbrio, conquistou 14.533 pontos.

Júlia Soares abriu as apresentações brasileiras na trave somando 12.400 após uma queda em uma tentativa de reversão para frente. A segunda representante brasileira, Flavinha, fez 13.433 pontos, pois apesar de alguns desequilíbrios, conseguiu passar pelo equipamento sem quedas. O trio verde e amarelo foi fechado por Rebeca Andrade, que fez a maior pontuação brasileira com 14.133.

A decisão no pódio foi definida no salto na quarta rotação. Com uma dupla pirueta, Jade Barbosa acabou tendo dificuldade na chegada e contabilizou 13.336. Já Flavinha teve poucos problemas e somou 13.900. Última a saltar, Rebeca Andrade deu um show de execução e somou 15.100 pontos.

Leia também: Paris 2024: Gustavo Bala Loka se classifica para final do ciclismo BMX

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça holandesa condena Braskem pelo afundamento do solo de cinco bairros de Maceió

Incêndio em barco no interior do Amazonas deixa três mortos e mais de 100 pessoas são resgatadas

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, é iniciado por corrupção e peculato

Protestos contra a reeleição de Maduro deixa mortos e feridos na Venezuela

Organização dos Estados Americanos não reconhece resultado das eleições na Venezuela