Após a classificação de Gabriel Medina e João “Chumbinho” para as quartas de final do surfe olímpico na última segunda-feira (29), os surfistas terão que esperar para disputar a próxima etapa. O COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu adiar a bateria em um dia.
Em Teahupo’o, no Taiti, a praia está fechada para práticas esportivas, devido às condições climáticas desfavoráveis na água, configurando código vermelho. Essa condição acabou adiando as quartas de final e as disputas por medalhas, que estavam programadas para acontecer às 14h (horário de Brasília), 7h no horário local.
Leia mais: Paris 2024: Gustavo Bala Loka se classifica para final do ciclismo BMX
Uma nova decisão da delegação técnica sobre as condições do mar para a próxima etapa deve ser tomada nesta terça (30) às 17h45 no horário local, e às 0h45 (horário de Brasília) de quarta-feira (31).
No surfe olímpico, o Brasil segue na disputa feminina em busca de uma vaga nas quartas de final com Tatiana Weston-Webb que enfrentará Caitlin Summers, dos Estados Unidos. Além disso, Tainá Hinckel e Luana Silva se enfrentarão para decidir quem avança para a próxima fase.
Leia mais: DJ da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos recebe ameaças de morte e faz queixa
No masculino, Gabriel Medina e Chumbinho se enfrentam por uma vaga na semifinal. Medina bateu o algoz japonês Kanoa Igarashi, enquanto Chumbinho eliminou o marroquino Ramzi Boukhiam.
REDES SOCIAIS