Olimpíadas

Alcaraz agradece Nadal por parceria nas Olimpíadas e exalta o ídolo: “foi muito especial”

Dupla marcou a união de gerações do tênis espanhol: o veterano Nadal e a jovem promessa Alcaraz


31/07/2024 18h13

Apesar da derrota, não há motivo para choro. O espanhol Carlos Alcaraz usou as redes sociais para agradecer a parceria de Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris. Os dois jogaram duplas e foram até as quartas de finais.

“Muito obrigado, Rafa, por essa semana e por ter compartilhado a quadra comigo jogando pela Espanha. Não aconteceu hoje, mas levo um monte de coisas para o futuro! Foi muito especial!”, escreveu o tenista.


A parceria foi um deleite para os fãs do tênis. Foi a união entre o veterano Nadal, que está na parte final da carreira e jogou sua última Olimpíada, e o jovem talento Alcaraz, atual campeão de Wimbledon e Roland Garros.

Leia também: Paris 2024: Arthur e Evandro vencem canadenses e avançam às oitavas de final

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz foram derrotados nas quartas de finais do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (31) pela dupla norte-americana Austin Krajicek e Rajeev Ram. Os espanhóis não foram consistentes quanto nas rodadas passadas e foram superados por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4).

O sentimento da arena central de Roland Garros era de despedida após o fim da partida. Essa foi a despedida de Nadal em Jogos Olímpicos. Ele buscava sua terceira medalha de ouro. Ele conquistou o torneio em Pequim 2008 e Rio de Janeiro 2016.

Mesmo com a derrota, Alcaraz segue competindo em Paris. Ele está vivo na competição de simples. Mais cedo, derrotou Roman Safiullin e está classificado para as quartas de finais.

Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite partida entre XV de Piracicaba e Taquaritinga neste sábado (3)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Lula condena assassinato de líder do Hamas

Acidentes com pipas: São Paulo registra aumento de 139% nos atendimentos ambulatoriais

Correspondente e cinegrafista da rede Al Jazeera são mortos em ataque no norte de Gaza

A importância do aleitamento materno é tema do Opinião, na TV Cultura

WhatsApp agora permite 'favoritar' os seus contatos; veja como funciona