Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ketlyn Nascimento
Ketlyn Nascimento

O Opinião desta sexta-feira (2) discute a importância do aleitamento materno. Apresentado por Rita Lisauskas, a edição inédita vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.

O programa recebe o pediatra Moises Chencinski, membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo e da IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar), e Ana Basaglia, co-fundadora da Matrice e também membro da IBFAN.

Serão debatidos se as mulheres são preparadas para amamentar e se existe informação suficiente para que as mães possam enfrentar as dificuldades que envolvem o processo de amamentação. 

A escolha do tema está diretamente relacionada ao "Agosto Dourado", que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A iniciativa teve início em 1990, em um encontro da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o Unicef.

Leia também: TV Cultura estreia nova série do "Café Filosófico" neste domingo (4)

A cor escolhida para representar essa ideia está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Estima-se que o aleitamento seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas preveníveis.

Assista à última edição do programa, exibida no dia 26 de julho:

Leia também: "De Olho No Voto" debate sobre uso da inteligência artificial nas eleições municipais 2024