Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @WorldAquatics
Reprodução/X @WorldAquatics

O irlandês Daniel Wiffen conquistou o primeiro ouro da história da natação irlandesa em Olimpíadas, na última terça-feira (30), ao vencer a prova dos 800 metros. O curioso, é que o nadador que quebrou o recorde olímpico, com um tempo de 7m38s19, participou da premiada série Game of Thrones.

Leia mais: Natação: equipe feminina do Brasil se classifica para a final do revezamento 4x200m

Antes de virar atleta profissional, Wiffen atuou no episódio "As Chuvas de Castamere", um dos mais lendários da série.

Na época, Elizabeth, irmã de Daniel, entrou cena para interpretar Neyela Frey, uma das netas de Walder Frey, no Casamento Vermelho. Como o episódio precisava de muitos figurantes, o atual campeão olímpico e seu irmão gêmeo também participaram da gravação.

''Eu realmente não sabia nada sobre "Game of Thrones" quando era mais jovem. Meus pais não me deixaram assistir, mas acho que meu pai assistia o tempo todo, e então minha irmã Elizabeth conseguiu um papel muito bom, ela era uma das filhas Frey (Neyela Frey)'', lembrou Wiffen.

O episódio foi ao ar em 2 de junho de 2013, mas foi filmado em 2011. Agora, 11 anos após participar de uma das cenas mais marcantes de Game of Thrones, Wiffen fez história na piscina das Olimpíadas de Paris.

Leia também: Surfe nas Olimpíadas: finais são remarcadas para sábado e duelo de brasileiros acontece nesta quinta (1º)