Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

A brasileira Beatriz Souza está na semifinal dos pesos pesados do judô nos Jogos Olímpicos de Paris.

A judoca número 5 do mundo começou o torneio nas oitavas de final e, nesta sexta-feira (2), venceu a nicaraguense Izayana Marenco por ippon e a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, com direito a revisão no vídeo já no golden score.

Bia volta ao tatame novamente nesta manhã, a partir das 11h (de Brasília). Na quarta luta, ela vai enfrentar a francesa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial.

Leia também: Brasil vence o Japão e se aproxima de classificação no basquete masculino

Paris 2024: em duelo brasileiro, Medina bate Chianca e garante vaga na semifinal do surfe

Contra a atleta da Nicarágua, a brasileira venceu a luta em 41 segundos por ippon, aplicando um harai-goshi. Já a segunda vitória veio com polêmica. Ambas levaram dois shidôs por evitar a pegada da adversária e chegaram no golden score penduradas em faltas.

No tempo extra, a sul-coreana partiu para tentar um ataque, que a brasileira defendeu e contra-atacou com uma técnica de sacrifício. Em um primeiro momento, a arbitragem marcou ippon para Kim. Após revisão, a marcação foi revertida para um waza-ari e vitória da brasileira.