Sem a rainha Marta, expulsa no jogo contra a Espanha, a seleção feminina brasileira conseguiu vencer as donas da casa por 1 a 0 e se classificou para as semifinais do futebol feminino da Olimpíada de Paris.
O jogo deste sábado (3), em Nantes, contou com pouca inspiração e muitos erros de passe por parte das duas equipes. A França entrou com mais posse de bola e agressividade enquanto o time comandado por Arthur Elias buscava se defender e aproveitar os contra-ataques.
A seleção canarinho levou o primeiro susto logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Katoto ajeitou de cabeça e deixou Delphine Cascarino livre para entrar na área. A camisa dez francesa avançou até ser derrubada por Tarciane na área.
Leia também: Rebeca leva outra prata e se torna primeira brasileira com cinco medalhas olímpicas
Após a confirmação do pênalti, Karchaoui foi para a cobrança. Ela chutou rasteiro no canto direito de Lorena e a goleira brasileira salvou o Brasil defendendo o pênalti.
O Brasil conseguiu se segurar no primeiro tempo e voltou com mais agressividade para o segundo. Aos 36 da etapa final, a atacante Gabi Portilho aproveitou uma indecisão da zaga francesa e saiu cara a cara com a goleira Picaud para fazer o gol da classificação.
Nos 16 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, a França foi pra cima e deixou espaços para a equipe brasileira. A seleção até chegou com perigo com Portilho e Jheniffer, mas não conseguiu ampliar o placar.
Classificada para as semifinais, o Brasil faz uma revanche com a Espanha na próxima terça-feira (6), às 16h da tarde. A equipe contará com Marta, que volta de suspensão.
Leia também: Vôlei, final da ginástica e decisão no atletismo: confira a agenda olímpica do Brasil neste domingo (3)
REDES SOCIAIS