Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Miriam Jeske/COB
Foto: Miriam Jeske/COB

O brasileiro Luiz Maurício da Silva se classificou para a final do lançamento de dardo nos Jogos de Paris. Nesta terça-feira (6), ele alcançou a marca de 85m91, quebrou o recorde sul-americano, que pertencia a ele mesmo, e avançou em sexto na classificação geral.

Na primeira tentativa, Luiz Maurício alcançou a marca de 81m62. Na segunda, ele melhorou ao lançar o dardo a 83m21. Na terceira tentativa, ele quebrou o recorde e garantiu a vaga na final.

Leia também: Olimpíada: por menos de dois décimos, Tati Weston-Webb perde ouro e fica com a prata

Skate park feminino, futebol e final do hipismo: confira a agenda olímpica do Brasil nesta terça (6)

“Um PB (recorde pessoal) nas Olimpíadas, eu não sei nem o que falar. Foi uma surpresa muito grande, competindo com os melhores aqui, que eu assistia na televisão. Agora estou aqui competindo com eles, estar na final junto com eles, não tem nem o que falar. Agora é voltar agora para final com outra cabeça, foi um bom lançamento e é isso, até o final”, disse o o finalista após a prova.

Na mesma prova, o também brasileiro Pedro Henrique Rodrigues foi eliminado. A final do lançamento de dardo será realizada nesta quinta-feira (8), às 15h25 (de Brasília).