Paris 2024: Brasil faz 4 na Espanha e pega EUA na final do futebol feminino
Decisão da medalha de ouro acontece neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília)
06/08/2024 17h49
A seleção brasileira venceu a Espanha por 4 x 2 nesta terça-feira (6), no estádio Velodrome, em Marselha, e se classificou para a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024.
Leia mais: Paris 2024: Ramon Abatti Abel será o árbitro da final do futebol masculino
O primeiro gol da Seleção Brasileira saiu aos 5 minutos da etapa inicial. A goleira Cata Coll recebeu dentro da área e chutou em cima de Paredes, a bola ainda desviou em Priscila e morreu no fundo das redes.
O Brasil, comandado por Arthur Elias, dominou boa parte do primeiro tempo e conseguiu ampliar o placar aos 49 minutos. Gabi Portilho aproveitou cruzamento preciso de Yasmin para ampliar a vantagem brasileira.
Atual campeã do mundo, a Espanha voltou para o segundo tempo com mais intensidade. Aos 9 minutos, Paralluelo recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou cruzado para uma boa defesa de Lorena. Porém, a defesa brasileira suportou a pressão e aos 25 minutos, após bela jogada de Priscila, Adriana completou de cabeça para fechar a goleada contra a Espanha.
Apesar do placar largo, a seleção espanhola não desistiu do jogo e Paralluelo diminuiu o placar aos 39 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Hermoso ajeitou de cabeça para a autora do gol, que também de cabeça estufou as redes de Lorena. Ainda antes do fim, Kerolin selou a goleada com o quarto gol brasileiro.
Assim como em outras partidas da competição, a arbitragem deu acréscimos longuíssimos. A juíza deu 15 minutos complementares.
Com a vitória, o Brasil encara os Estados Unidos na decisão pela medalha de ouro neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília). A partida será uma reedição da final de Pequim 2009, quando as americanas venceram por 1 x 0 na prorrogação. Paralluelo aproveitou para marcar mais um, aproveitando cobrança de escanteio.
Leia também: Lucão e Bruninho indicam aposentadoria da Seleção Brasileira de Vôlei após eliminação nas Olimpíadas
REDES SOCIAIS