Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Caio Bonfim e Viviane Lyra terminaram em sétimo lugar na maratona de revezamento misto na marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Paris.

Com o resultado, conquistado em 2:54:08, os brasileiros terminaram fora do pódio. A medalha de ouro foi para os espanhóis Maria Perez e Alvaro Martins – ambos medalhistas também na prova individual: ela foi prata e ele, bronze – com o tempo de 2h50min31.

Leia também: Canoísta Isaquias Queiroz avança direto para a semifinal do C1 1000m em Paris

Os equatorianos Brian Daniel Pintado e Glenda Morejon conquistaram a prata, com 2:51:22. Enquanto Rhydian Cowley e Jemima Montag, da Austrália, ficaram com o bronze (com tempo de 2:51:38).

Ao todo, o revezamento misto é composto por quatro etapas que, juntas, totalizam a distância de uma maratona (42,195 km). Os atletas homens fazem a primeira parte, dando lugar na sequência para as mulheres. Depois voltam os homens e, por fim, as mulheres encerram o percurso.

Os brasileiros tentavam a segunda medalha do país na modalidade. Na última quinta-feira (1º), Bonfim conquistou a inédita prata na prova dos 20 quilômetros (km) para homens da marcha atlética. Já Viviane terminou a disputa feminina em 18º lugar.

Leia também: Olimpíadas: qual seleção brasileira de basquete deu mais trabalho ao "Dream Team" dos EUA?