Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Confederação Brasileira de Breaking
Reprodução/ Confederação Brasileira de Breaking

Os Jogos Olímpicos de Paris foram finalizados neste domingo (11) e com o encerramento da competição também chega ao fim a participação do breaking no evento esportivo.

Leia mais: Los Angeles 2028: veja tudo o que você precisa saber sobre os próximos Jogos Olímpicos

Na sua estreia em Paris, a medalha de ouro ficou com o canadense Phil Wizard, que superou na final o francês Dany Dann. O bronze ficou com B-boy Victor, dos Estados Unidos.

A competição reuniu 16 dançarinos, conhecidos como b-boys, que se enfrentaram em uma série de batalhas que começaram na fase de grupos e avançaram para rodadas de eliminação direta.

O breaking acabou virando meme nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Paris. As apresentações da B-girl Rachel Gunn, conhecida como Raygun, chamou atenção das redes por seus movimentos inusitados.

Além da apresentação em si, a escolha pela vestimenta da delegação australiana ao invés da moda streetwear geralmente utilizada nas competições de breaking também foi um ponto de incômodo do público.

Nas redes sociais, Raygun teve seus movimentos comparados aos de um canguru e animais marsupiais.

Leia também: Com protagonismo feminino, Brasil fecha Paris 2024 com 20 medalhas; veja outras edições