Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/ TV Cultura
Montagem/ TV Cultura

Nas Olimpíadas, vemos craques já renomados no futebol mundial desfilando seu talento na competição. Nomes como Neymar, Messi e Di Maria já conquistaram a medalha de ouro. Porém, outros ícones do esporte passaram pela competição sem a principal conquista.

Xavi - Sidney 2000

Nas Olimpíadas de Sidney 2000, o ídolo do Barcelona se destacou na seleção espanhola, contribuindo com 2 gols e assistências ao longo da campanha. A Espanha chegou até a final, mas acabou derrotada por Camarões nos pênaltis, ficando com a medalha de prata.

Cristiano Ronaldo - Atenas 2004

Em Atenas 2004, o jovem Cristiano Ronaldo representou Portugal, mas a equipe teve uma campanha decepcionante, sendo eliminada na fase de grupos. CR7 marcou apenas um gol na competição, na derrota por 2 x 1 contra Marrocos.

Ryan Giggs - Londres 2012

Na edição de Londres 2012, o experiente Ryan Giggs fez parte da seleção da Grã-Bretanha, um time unificado que competiu nos Jogos Olímpicos.

O eterno camisa 11 do Manchester United marcou 1 gol e deu uma assistência durante o torneio. A equipe britânica avançou até as quartas de final, sendo eliminada pela Coreia do Sul nos pênaltis. Foi uma das únicas oportunidades de ver Giggs representando seu país em uma competição de seleções, já que ele atuava pelo País de Gales nas competições FIFA.

Veja imagens: Webstory: Craques do futebol mundial que disputaram as Olimpíadas mas que talvez você não se lembre

Luis Suárez - Londres 2012

Luis Suárez também esteve presente em Londres 2012 com o Uruguai, mas a campanha da equipe foi abaixo do esperado, com eliminação ainda na fase de grupos.

O Pistoleiro, conhecido por seu talento e polêmicas, não conseguiu marcar gols e deu apenas uma assistência durante o torneio.

Son Heung-min - Rio de Janeiro 2016

Son Heung-min brilhou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 pela Coreia do Sul. O astro do Tottenham marcou 2 gols e deu duas assistências, ajudando a equipe a chegar até as quartas de final.

A Coreia do Sul foi eliminada por Honduras, mas Son demonstrou toda sua habilidade e dedicação, confirmando seu status como um dos principais jogadores asiáticos da atualidade.