Olimpíadas

Paralimpíadas: Brasil conquista dois bronzes na natação

Lídia Cruz e revezamento 4x100m livre garantiram medalhas


01/09/2024 18h37

A natação do Brasil conquistou duas medalhas na tarde deste domingo (1°). Lídia Vieira da Cruz e revezamento 4x100m livre S14 garantiram medalhas de bronze.

A brasileira fez seu melhor tempo da carreira na prova, com 2min57s16. O ouro ficou com a alemã Tanja Scholz, que ainda bateu o recorde paralímpico com o tempo de 2min51s31. A russa Nataliia Butkova, que compete pelos Atletas Neutros, levou a prata, com 2min54s68.

Leia mais: Paralimpíadas: Brasil conquista primeira medalha no tiro esportivo

Essa é a segunda conquista de Lídia Cruz nos Jogos Paralímpicos de Paris. Ela levou o outro bronze no revezamento 4x50m livre (20 pontos).

Já no revezamento 4x100m livre S14 misto, para atletas com deficiência intelectual, o Brasil também ficou com o bronze. A equipe foi formada por Arthur Xavier, Gabriel Bandeira, Beatriz Borges e Ana Karolina Soares.

Com o tempo de 3m47s49, o Brasil bateu o recorde das Américas na prova. O ouro ficou com a Grã-Bretanha e a prata com a Austrália.

A Grã-Bretanha terminou com 3m43s05 e a Austrália em 3m46s37.

A natação do Brasil já conseguiu dez medalhas nos quatro primeiros dias de competição em Paris, sendo três de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Com os desempenhos de hoje, o Brasil soma 27 medalhas nas Paralimpíadas. São oito de ouro, quatro de prata e 15 de bronze. Com isso, aparece na quarta colocação no ranking, atrás apenas da China, da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes convoca STF para analisar decisão que suspendeu o X nesta segunda-feira (2)

Papa Francisco reza pelas vítimas do desabamento de igreja no Recife

Cidade do Rio de Janeiro já teve mais de 1.200 casos confirmados de mpox desde 2022

Aneel anuncia que vai investigar apagão em SP

+Milionária: nenhuma aposta acerta combinação e prêmio segue em R$10 milhões