Opinião | Os diferentes caminhos que nos levam à literatura | 31/05/2024
30/05/2024 16h00
Machado de Assis ganhou as redes sociais após um vídeo publicado pela influenciadora norte-americana Courtney Henning Novak ter viralizado na última semana. A 'TikToker' produz conteúdos sobre literatura e contou aos seus seguidores estar apaixonada por "Memórias Póstumas de Brás Cubas", uma das mais importantes obras do escritor brasileiro.
O vídeo já teve quase um milhão de visualizações e fez com que o título alcançasse rapidamente o topo da lista dos mais vendidos na categoria Literatura Latino-Americana na Amazon dos Estados Unidos, mostrando que as mídias sociais têm uma força tremenda para apresentar os clássicos da literatura para as novas gerações.
E o que não faltam são influenciadores no TikTok, Instagram e YouTube especializados nesse tipo de conteúdo, mas também há os chamados 'clubes do livro' e as escolas, que desde sempre tiveram esse papel de despertar nos estudantes a paixão pela leitura.
Para falarmos das diversas formas de sermos apresentados às obras literárias e também sobre o tamanho de Machado de Assis na literatura mundial, vamos conversar com a professora titular de literatura brasileira da UNICAMP, Lúcia Granja, e com o influenciador literário, Pedro Pacífico, o Book.ster.
Também participa do programa, de maneira remota, a tradutora de Memórias Póstumas de Brás Cubas para o inglês, Flora Thomson-Devaux.
#Opinião #MachadoDeAssis #Literatura #Livro #MemóriasPóstumasDeBrásCubas #TVCultura
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
- Play Store: http://bit.ly/3KUUHhI
- Apple Store: http://apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/jornalismotvcultura
Twitter: https://twitter.com/jornal_cultura
Instagram: https://www.instagram.com/jornalismotvcultura/
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornalismotvcultura?lang=pt-BR
Site: https://tvcultura.com.br/
REDES SOCIAIS