Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Izolda Cela, secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), anunciou a saída da pasta aos funcionários nessa quarta-feira (29).

Braço direito de Camilo Santana, tomou esta decisão no prazo para desincompatibilização para as eleições municipais deste ano. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro.

Recentemente, ela se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a expectativa é de que seja candidata em Sobral ou em Fortaleza.

Leia também: Lava Jato volta ao Roda Viva com ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho

Professora e psicóloga, ela foi a primeira mulher na história a assumir o governo do Ceará, de 2015 a 2022, sendo vice-governadora na chapa do ministro. No último ano, assumiu a titularidade do Poder Executivo.

Durante a trajetória política, foi filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Durante o governo de Cid Gomes (PDT), atuou como secretária de Educação do Ceará, e na gestão, se tornou responsável pela implementação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que busca assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos.

Leia também: Enchentes no RS: estudo aponta que mais de 46 milhões de toneladas de resíduos serão gerados