Izolda Cela, secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), anunciou a saída da pasta aos funcionários nessa quarta-feira (29).
Braço direito de Camilo Santana, tomou esta decisão no prazo para desincompatibilização para as eleições municipais deste ano. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro.
Recentemente, ela se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a expectativa é de que seja candidata em Sobral ou em Fortaleza.
Leia também: Lava Jato volta ao Roda Viva com ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho
Professora e psicóloga, ela foi a primeira mulher na história a assumir o governo do Ceará, de 2015 a 2022, sendo vice-governadora na chapa do ministro. No último ano, assumiu a titularidade do Poder Executivo.
Durante a trajetória política, foi filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Durante o governo de Cid Gomes (PDT), atuou como secretária de Educação do Ceará, e na gestão, se tornou responsável pela implementação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que busca assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos.
REDES SOCIAIS