Cultura

5ª Eliminatória Prelúdio 2014


22/10/2014 20h39

Direção: Marcos Rombino

Direção geral de conteúdo: José Roberto Walker.

Encontrar um lugar no mercado não é fácil para ninguém, e com o aumento das orquestras profissionais no Brasil, aumentam as vagas disponíveis mas também cresce o número de músicos e as audições ficam cada dia mais difíceis.

Prelúdio proporciona aos jovens aspirantes a músicos profissionais a possibilidade de sentir as dificuldades que vêm pela frente, numa disputa entre vários instrumentos e idades. Apresentado por Roberta Martinelli, é um programa com uma linguagem descontraída, que é, na verdade, um show de calouros. E claro, um veículo de democratização da música clássica.

Nesta quinta etapa, teremos Clarisse Oropallo, uma fagotista paulistana de 28 anos de idade que estudou com os principais professores do país e na Alemanha; depois virá a também paulistana Raquel Paulin, uma soprano de apenas 23 anos de idade, que continua estudando à medida que vai entrando no mercado; na sequência, o violonista goiano Vitor Noah já conquistou vários prêmios apesar de seus 22 anos de idade e não tem receio de encarar um repertório temido até pelos violonistas mais experientes; finalmente o jovem violinista Lucas Farias, nascido em Guarulhos e que tem apenas 15 anos, integra este grupo de elite e ofereceu ao público a sua interpretação do Concerto de Barber.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerente foi demitida após voltar da licença maternidade – e deu a volta por cima

Preço baixo para uns, renda extra para outros: por que o mercado de usados está crescendo no Brasil

Protestos contra governadores e a favor de Bolsonaro têm carreatas e aglomerações

Por problemas de saúde, Eduardo Pazuello pede para deixar o ministério

Governo do Piauí vai pagar auxílio de R$ 1000 para quem trabalha no setor de bares, restaurante e eventos