Recebemos no Roda Viva, em 1996, o jornalista Carl Bernstein.
Com apenas vinte anos, Carl Bernstein, em memorável parceria com o jornalista Bob Woodward, começou a desenrolar o novelo daquela que seria uma das mais importantes reportagens do século: a cobertura do caso Watergate. Nas páginas do The Washington Post, suas matérias sobre o escândalo de espionagem política e eleitoral chegaram a uma instância mais alta, a própria Casa Branca. E assim, Richard Nixon passou à história como um dos únicos presidentes derrubados pela silenciosa artilharia das páginas de um jornal.
Bernstein também lançou, em todo o mundo, uma obra que despertou polêmica: 'Sua santidade: João Paulo II e a história oculta do nosso tempo'. Livro escrito em parceria com jornalista italiano Marco Politi, desvenda em alguns capítulos os bastidores dos últimos anos da Guerra Fria e, naturalmente, a participação do Papa nesses fatos.
Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Augusto Nunes; Alberto Dines, do Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo da Unicamp e do Observatório da Imprensa; Andréa Fornes, jornalista da Folha de S. Paulo; Igor Fuser, jornalista da revista Veja; Mário Sérgio Cortella, professor de teologia e ciência da religião da Universidade Católica de São Paulo; o professor Carlos Alberto Di Franco, professor de ética jornalística; o jornalista Sérgio Motta Mello, diretor da produtora TV1; e o professor Roberto Romano, do Departamento de Filosofia da Unicamp.
#RodaViva
REDES SOCIAIS