Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns Erasmo Carlos 1967 e Línea Azul - Vol IV
Capa dos álbuns Erasmo Carlos 1967 e Línea Azul - Vol IV Roberto e Erasmo Carlos

Ouça o programa completo!


O quinto programa da série “A Canção em Detalhes” tem como subtítulo “Ninguém vai tirar você de mim” e nele Sidney Molina fala sobre os amores que não deram certo ou que estão em vias de terminar.

O programa abre com algumas gravações de Erasmo Carlos nas canções, “Capoeirada” (do próprio Erasmo), “Não me diga adeus” (de Paquito, Luiz Soberano, João Correa da Silva), “Não quero nem saber” (de Tim Maia) e “Grilos” (de Roberto e Erasmo Carlos).

Já as canções que falam sobre as crises do amor na voz de Roberto Carlos são: “Eu te darei o céu” (de Roberto Carlos), “Por isso eu corro demais” e “Se você pensa” (ambas de Roberto e Erasmo), e continua com “Um jeito estúpido de te amar” (de Isolda e Milton Carlos), “Desabafo” (de Roberto e Erasmo) e “Falando Sério” (de Maurício Duboc e Carlos Colla).

O programa termina com a composição “Eu te amo Tanto”, que Roberto Carlos compôs sozinho, em homenagem à sua esposa Maria Rita, em uma gravação que faz parte do programa Acústico MTV (que por proibição da TV Globo, nunca foi ao ar) e na qual, Roberto Caros toca piano.

“A Canção em Detalhes”, apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina, traz, em treze programas, a trajetória de Roberto e Erasmo Carlos. A série vai ao ar às quarta-feira, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 21h.


A Canção em Detalhes.
Rádio Cultura Brasil (1200MHz - http://culturabrasil.cmais.com.br/)
Quarta-feira, 12 de maio de 2021, às 17 horas.
Reapresentação: domingo, 16 de maio de 2021, às 21 horas.
Apresentação: Sidney Molina
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Júlia Abe