Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns
Capa dos álbuns "Erasmo Carlos (1988)" e "Roberto Carlos (1978)" Roberto e Erasmo Carlos

Ouça o programa completo!


O sexto programa da série “A Canção em Detalhes” fala sobre o fim dos relacionamentos amorosos. São as canções de separação e também uma aproximação de Roberto e Erasmo com Vinicius de Moraes, Tim Maia e Freddy Mercury.

Entre as gravações de Roberto Carlos estão as canções: “Você não sabe o que vai perder” e “Você não serve pra mim” (ambas de Renato Barros); “Se eu partir” (de Fred Jorge); “Não vou ficar” (de Tim Maia); “Chore por mim” (versão de “Cry me a River”, de Arthur Hamilton); “De Tanto amor” (de Roberto e Erasmo); “Quando” (só de Roberto Carlos) e “Muito Romântico” (de Caetano Veloso).

Já as canções que falam sobre separação na voz de Erasmo Carlos são: “Seu bicho de estimação” (de Roberto e Erasmo Carlos), “Eu e Maria” (de Vitor Martins e Sérgio Fayne), e “Do fundo do meu coração” (também de Roberto e Erasmo) gravada com a participação de Adriana Calcanhoto, no disco “É preciso saber viver”, de 1996.

“A Canção em Detalhes”, apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina, traz, em treze programas, a trajetória de Roberto e Erasmo Carlos. A série vai ao ar às quarta-feira, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 21h.


A Canção em Detalhes.
Rádio Cultura Brasil (1200KHz / 77,9MHz - http://culturabrasil. com.br/)
Quarta-feira, 19 de maio de 2021, às 17 horas.
Reapresentação: domingo, 23 de maio de 2021, às 21 horas.
Apresentação: Sidney Molina
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Júlia Abe