Brasil Brasileiro

Hermínio Bello de Carvalho

Os sucessos de um poeta em forma de canção, samba e choro.


20/06/2021 11h00

Ouça o programa completo:


Uma edição que homenageia o agitador cultural, poeta, produtor, compositor e descobridor de talentos, Hermínio Bello de Carvalho.

01. Dois sucessos de Hermínio Bello de Carvalho em vozes femininas. Nenê Cintra canta “Timoneiro” (dele e Paulinho da Viola). Maiana Baltar, “Pressentimento” (dele e Elton Medeiros).

02. Letras de Hermínio para choros clássicos. “Atraente” (Chiquinha Gonzaga) e “Escorregando” (Ernesto Nazareth) nas vozes respectivas de Olívia Hime e Carol Saboya.

03. Parcerias com Cartola. “Camarim”, com Beth Carvalho, e “Alvorada”, com Cida Moreira.

04. Letras do homenageado para choros de Jacob do Bandolim. Gal Costa canta “Noites cariocas”. Elizeth Cardoso, “Doce de coco”.

05. Três músicas de Pixinguinha versadas por Hermínio Bello de Carvalho. “Fala baixinho”, “Isso é que é viver” e “De mal pra pior”. Registros respectivos de Maria Bethânia, Teca Calazans e Paulinho da Viola.

06. Parcerias de Hermínio Bello de Carvalho. Com Ataulfo Alves, “Armadilhas”, gravada por Dona Iná. Com Capiba, “Amigo é casa”, na interpretação de Lenine e Zé Renato. Com Maurício Tapajós, “Mudando de conversa”, na voz de Lúcia Menezes.

07. Homenagem à sua escola de samba de coração, Estação Primeira de Mangueira. Parceria de Hermínio com Chico Buarque, “Chão de esmeraldas”, com Os Cariocas.


Brasil Brasileiro
304
Domingo, 20 de junho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Senado, Michelle Bolsonaro afirma que não é o marido que tem de ter medo de ser preso

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado Federal

Covid-19: Pela primeira vez em 2023, média móvel de casos fica abaixo de 10 mil

Arthur Lira diz que, se eleito, não terá relação de subordinação com Executivo

“Vamos legislar para se colocar limite aos Poderes”, diz Pacheco