Brasil Brasileiro

Edu Lobo

Os muitos parceiros do compositor de Ponteio.


04/07/2021 11h00

Ouça o programa completo:


O produtor Almir Chediak fez o seguinte comentário a respeito de Edu Lobo “discípulo de Villa-Lobos e Tom Jobim, Edu Lobo é um refinado melodista e um artesão de harmonias”. Suas canções são a base do repertório desta edição do Brasil Brasileiro.

01. A música de Edu Lobo com versos de Oduvaldo Vianna Filho, Lula Freire e Ruy Guerra respectivamente. “Chegança”, na gravação de Lisa Ono; “Resolução”, com o Quarteto em Cy; e “Reza”, no arranjo de Magro para o MPB-4.

02. Sucessos de Edu Lobo nas vozes de Georgette Fadel (com participação de Carlos Navas), Maria Bethânia e Astrud Gilberto. Pela ordem “Memórias de Marta Saré (letra de Capinam), “Pra dizer adeus” (Versos de Torquato Neto); e “Reza” (parceria com o cineasta Ruy Guerra).

03. Vânia Bastos canta “Tempo presente”, de Edu Lobo e Joyce Moreno.

04. Edu Lobo, dele e Paulo César Pinheiro, “Vento bravo”. Fátima Guedes canta “Cidade nova”, parceria de Edu Lobo com Ronaldo Bastos. Fechando o bloco, “Lero-lero”, de Edu e Cacaso, com Garganta Profunda.

05. Parcerias de Edu Lobo com Aldir Blanc (“Ave rara”) e Chico Buarque (“Beatriz), nas vozes de Kátia Rocha e Milton Nascimento, respectivamente.

06. Com o violão de Romero Lubambo; o sax soprano de Mauro Senise; o contrabaixo de Bruno Aguilar, e a voz de Edu Lobo, dele e Vinícius de Moraes, “Silêncio”


Edu Lobo
306
Domingo, 04 de julho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Senado, Michelle Bolsonaro afirma que não é o marido que tem de ter medo de ser preso

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado Federal

Covid-19: Pela primeira vez em 2023, média móvel de casos fica abaixo de 10 mil

Arthur Lira diz que, se eleito, não terá relação de subordinação com Executivo

“Vamos legislar para se colocar limite aos Poderes”, diz Pacheco