Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Banda Plebe Rude

Ouça o programa completo:



Em 2020 o mundo literalmente parou e boa parte da humanidade ficou isolada em casa por longos meses. Nesta edição de Caixa Acústica, Clemente Nascimento escolheu alguns trabalhos que exemplificam as dificuldades e as saídas que os roqueiros brasileiros encontraram durante esse período conturbado.

Bandas como “Crazyland” e “Os Roucos” se formaram durante a pandemia, outros investiram na carreira solo, como “Venialgo” e “Johnny Monster”, e assim discos foram compostos através de troca de mensagens e mixagens feitas à distância. A nova realidade imposta de maneira abrupta, somada ao cenário de profunda crise sanitária e política refletiu nas temáticas das letras.

Houveram ainda aqueles que estavam com trabalhos prontos em mãos, mas que tiveram que encarar uma longa espera para apresenta-los ao público, como foi o caso da “Plebe Rude” que tinha acabado de lançar o álbum “Evolução, Vol.1”. O show de lançamento que aconteceria no Circo Voador em 2020 foi adiado e aconteceu somente em janeiro de 2022, com apenas 30% da lotação do Teatro do Sesc Pompéia em São Paulo.

Caixa Acústica – O som que vem da garagem
Roteiro e apresentação: Clemente Nascimento
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em produção: Fernanda Luna