Ouça o programa completo:
Em 2020 o mundo literalmente parou e boa parte da humanidade ficou isolada em casa por longos meses. Nesta edição de Caixa Acústica, Clemente Nascimento escolheu alguns trabalhos que exemplificam as dificuldades e as saídas que os roqueiros brasileiros encontraram durante esse período conturbado.
Bandas como “Crazyland” e “Os Roucos” se formaram durante a pandemia, outros investiram na carreira solo, como “Venialgo” e “Johnny Monster”, e assim discos foram compostos através de troca de mensagens e mixagens feitas à distância. A nova realidade imposta de maneira abrupta, somada ao cenário de profunda crise sanitária e política refletiu nas temáticas das letras.
Houveram ainda aqueles que estavam com trabalhos prontos em mãos, mas que tiveram que encarar uma longa espera para apresenta-los ao público, como foi o caso da “Plebe Rude” que tinha acabado de lançar o álbum “Evolução, Vol.1”. O show de lançamento que aconteceria no Circo Voador em 2020 foi adiado e aconteceu somente em janeiro de 2022, com apenas 30% da lotação do Teatro do Sesc Pompéia em São Paulo.
Caixa Acústica – O som que vem da garagem
Roteiro e apresentação: Clemente Nascimento
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em produção: Fernanda Luna
REDES SOCIAIS