Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jorge Marinho / Agência O Globo
Foto: Jorge Marinho / Agência O Globo Rita Lee e Roberto de Carvalho

Ouça o programa completo: 


Neste Caixa Acústica, Bruno Ascari aborda o lado mais sentimental dos artistas do rock brasileiro, ele pontua que “muitas vezes, o rock é ligado a algo de revolta, revolução, a um sentimento mais agressivo, mas eu quero mostrar que os roqueiros também tem coração e que eles escreveram algumas das canções mais lindas de todos os tempos. Claro que é impossível trazer todas as músicas em único programa, mas eu fiz uma seleção de músicas que transbordam emoção e, em alguns casos, tem uma história bem bonita por trás delas”.
A seleção começa com a parceria amorosa e artística de Rita Lee e Roberto de Carvalho, eles se conheceram através de um amigo em comum, Ney Matogrosso. O casal produziu, a partir de 1976, clássicos como “Mania de você” e “Caso sério”.
O hitmaker Lulu Santos também escreveu canções românticas que marcaram os anos 80. Ascari destaca os versos de “Toda forma de amor”, ele lembra que “ela é um hino à diversidade de afetos e também à aceitação das diferentes maneiras de se viver o amor, tanto que o refrão com ‘Consideramos justa toda forma de amor’, se torna quase um lema da comunidade LGBTQIA+”.
O programa segue com a sonoridade New Wave de Marina Lima, as letras de Nando Reis interpretadas por Cássia Eller, o pós-Jovem Guarda da dupla Roberto e Erasmo Carlos e um registro ao vivo, muito intimista de “Todo o amor que houver nessa vida”, de Cazuza.