O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recebeu alta do Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21).
Por meio de uma rede social, Tedros informou que havia sido internado na quarta-feira (20) e passou a noite em observação. Após receber alta, ele agradeceu à equipe médica pelo cuidado recebido.
Leia mais: Lula comenta tentativa de assassinato contra ele, Geraldo Alckmin e Moraes: “Não deu certo”
“Eu não me senti bem ontem à noite e fui internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio, mas recebi alta esta manhã e estou de volta ao trabalho. Minha sincera gratidão aos profissionais de saúde por seu excelente serviço e a todos que enviaram seus melhores votos”, escreveu o diretor-geral.
“Por favor, cuide de sua saúde - é a sua maior riqueza”, finalizou.
Leia mais: São Paulo aparece na 75ª posição em ranking das melhores cidades do mundo para se viver
Em nota, o Hospital Samaritano informou que o diretor-geral foi submetido a exames que “confirmaram indicadores clínicos sem sinais de gravidade” e, por isso, recebeu alta na manhã desta quinta-feira. De acordo com informações apuradas pelo portal g1, ele apresentou “diversos sintomas de vômito e dor de cabeça” e buscou assistência médica.
Nesta semana, o diretor-geral da OMS também participou da Cúpula do G20, que reuniu as maiores economias do mundo no Rio de Janeiro. Além disso, Tedros encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
REDES SOCIAIS