Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet / Foto de DG / Esther Haase
Reprodução da Internet / Foto de DG / Esther Haase Magdalena Kozená

A mezzo-soprano checa Magdalena Kozená, que além de excepcional cantora é mulher do maestro inglês Simon Rattle, está com 48 anos e no auge de sua carreira. Acaba de lançar pelo selo Pentatone um álbum típico dos tempos agridoces que vivemos, intitulado “Nostalgia”. Ao lado do também excepcional pianista israelense Yefim Bronfman, ela interpreta três ciclos de canções diferenciados entre si, unidos pelos três subtítulos: as canções de aldeia de Bartók, as canções infantis de Mussorgsky e um suculento buquê de 14 lieder de Brahms.

Um itinerário imaginado para que você, ouvinte, se delicie com as rústicas, ariscas canções de aldeia, do húngaro Bela Bartók; encante-se com o modo genial como o russo Mussorgsky recria o inocente e lúdico universo infantil; assim, quando você começar a ouvir as canções já bem mais conhecidas de Brahms, já terá sido seduzido por Bartók e Mussorgsky.

Sem dúvida, um modo muito inteligente de potencializar e ampliar o espectro histórico da escuta de canções para voz e piano. Este é o CD desta semana na Cultura FM.


A cada semana o crítico musical João Marcos Coelho apresenta aos ouvintes da Cultura FM as novidades e lançamentos nacionais e internacionais do universo da música erudita, jazz e música brasileira. CD da Semana vai ao ar de terça a sexta dentro da programação do Estação Cultura e Tarde Cultura.