Contraponto

Uma Viagem pelo Sambalanço Brasileiro

Essa semana mais uma seleção musical repleta do melhor da música brasileira montada por João Marcello Bôscoli


14/05/2025 18h00

Ouça o programa completo:


Nesta edição do Contraponto, a seleção celebra o sambalanço, ritmo que marcou a música brasileira com suingue, elegância e inovação.

Abrimos com Orlandivo, em “Vai Devagarinho” e “Saudades Dói Demais”. Na sequência, Ed Lincoln com o piano envolvente de “Miss Balanço” e “Vou Rir de Você”, seguidos pelos instrumentais refinados de Durval Ferreira e Mauricio Einhorn em “Samba A” e “Estamos Aí”.

O grupo Os Cobras injeta energia com “Uganda” e “40 Graus”, enquanto Silvio Cesar interpreta “Preciso Dar um Jeito” e “Olhou Prá Mim”. Já Djalma Ferreira e Miltinho emocionam com “Fala Amor” e surpreendem na versão brasileira de “Soul Limbo”.

Waldir Calmon entra com “Na Cadência do Samba”, e Celso Murilo, ao lado de Wilson Simonal, dá o tom dançante em “Teléco-Téco No 1” e “Tem Que Balançar”. Ainda, Jorge Ben Jor aparece com os clássicos “Por Causa de Você, Menina” e “Vem Morena Vem”, enquanto Simonal volta em “Ela Diz Que Estou Por Fora” e “Rapaz de Bem”, de Johnny Alf.

Para fechar a seleção com classe, Johnny Alf apresenta duas composições que resumem sua sofisticação e sensibilidade: “Podem Falar” e “Choro do Minuto (Seu Chopin Desculpe)”.


Contraponto com apresentação do produtor musical João Marcello Bôscoli vai ao ar toda quarta, às 17h e tem reapresentação aos sábados 11h da manhã. Ouça nos 77,9 FM ou 1200 AM de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"A questão logística de Belém não está sob a minha responsabilidade”, diz presidente da COP30

SUS oferece tratamento integral para pacientes com dermatite atópica

Caso de gripe aviária é confirmado em MG; governo decreta emergência sanitária

Voo de Tóquio é desviado para Seattle após passageiro tentar abrir porta de emergência

Após episódio de labirintite, Lula passa bem e permanece em repouso no Palácio da Alvorada