Ouça o programa completo:
Nesta edição especial do Contraponto, João Marcello Bôscoli celebra os 70 anos de Sandra Sá, cantora e compositora que se tornou uma das vozes mais marcantes da música brasileira, atravessando o samba, o soul e o funk.
A seleção começa com Sandra em “Preciso Urgentemente Falar com Cassiano”, de Fábio e Paulo Imperial, seguida de “Olhos Coloridos”, de Macau, e “Música Maravilha”, de Sérgio Natureza e Tunai.
O repertório se abre também para artistas que dialogam com sua trajetória: Cassiano aparece em “Coleção”, parceria com Paulo Zdanowski, e em “A Lua e Eu”. Carlos Dafé traz a marcante “De Alegria Raiou o Dia”, enquanto a Banda Black Rio surge com “Maria Fumaça”, de Luiz Carlos dos Santos e Oberdan Pinto Magalhães, e “Subindo o Morro”, de Claudio Stevenson.
Outros nomes que marcaram o universo de Sandra também estão presentes: Hyldon com “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)”, Tim Maia em “Acenda o Farol”, e Claudio Zoli em “À Francesa”, parceria com Antonio Cicero, e “Linha do Equador”, escrita por Caetano Veloso.
O programa ainda destaca outras canções marcantes na interpretação da artista: “Trem da Central”, de Durval Ferreira e Macau; “Enredo do Meu Samba”; “Pé de Meia”; e “Joga Fora”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas.
Contraponto, com apresentação de João Marcello Bôscoli, vai ao ar às quartas-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 11h. Sintonize em 77,9 FM ou 1200 AM em São Paulo, acesse culturabrasil.com.br ou ouça pelo aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS