Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Husseyin Sermet

Ouça o Programa Completo:


Além de suas conhecidas obras orquestrais como a Sinfonia n°3 “Orgão”, o Carnaval dos animais e a ópera Sansão e Dalila, a obra de Saint-Saëns guarda outras preciosidades também para conjuntos de câmara. Baldini inicia o programa com a poética Fantasia para violino e harpa para, posteriormente, entrar nos detalhes da peça principal: o Quarteto para piano e cordas. Entre as gravações temos a romântica e intensa leitura da pianista Cristina Ortiz e do Quarteto Fine Arts, em oposição à interpretação mais bachiana, rigorosa e acentuada do piano de Husseyin Sermet acompanhado por Regis Pasquier (violino), Bruno Pasquier (viola) e Roland Pidoux (violoncelo).

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Domingo, ás 13h e reprisado aos sábados, as 22h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.