Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O compositor Franz Schubert

Ouça o Programa Completo:


“Às vezes esquecemos que existe um universo paralelo de pequenas obras que não são menos profundas e importantes. É o caso, na minha opinião, das três Sonatinas de Schubert para piano e violino”, introduz Baldini. “Na verdade, no manuscrito original de Schubert, elas receberam o título de ‘Sonatas’, mas nunca foram publicadas durante a vida do compositor. Após a morte de Schubert, a publicação as reuniu em um único bloco de três peças, que receberam o título de ‘Sonatinas’, provavelmente pela duração modesta, assim como pela dificuldade técnica moderada para executa-las”, diz.

Neste primeiro programa, vamos ouvir as Sonatinas 1 e 2, a cargo das interpretações de Marc Neikrug e Pinchas Zukerman, Goran Sollscher (violão) e Gil Shaham, Ingrid Haebler e Henryk Szeryng, Paul Crossley e Arthur Grumiaux, Oleg Maisenberg e Gidon Kremer.

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Sábado, às 22h e todo Domingo, às 13h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.