Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Antonio Vivaldi

Ouça o Programa Completo:


Nesta edição de Contrastes, Baldini traça um perfil com as principais obras do compositor barroco. “Antonio Lucio Vivaldi nasceu no 4 de março de 1678 em Veneza. Foi batizado urgentemente porque temia-se pela sua vida, já que nasceu prematuro e muito frágil. Pouco se sabe do Vivaldi criança, mas provavelmente estudou com o pai, que além de barbeiro era renomado violinista. Aos 10 anos de idade já o substituía na Orquestra da Basílica de São Marco”, diz Baldini na introdução do programa.

Vivaldi tentou manter uma vida dupla de músico e padre até os 26 anos, quando o talento como compositor tornou-se mais evidente. No repertório, obras fundamentais como os Concertos para violino “L’estro Armonico”, o Inverno de “As Quatro Estações” e árias da ópera “Ottone in villa”.

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Sábado, às 22h e todo Domingo, às 13h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.