Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Sergio Vale

Ouça a entrevista com Sergio Vale!


As Bolsas de Valores tombaram em todo o mundo nesta quarta-feira (28), com o receio de novas medidas de isolamento social devido à segunda onda da Covid-19, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

“Neste momento, a gente está com essas economias muito enfraquecidas” , afirmou Sergio Vale, economista-chefe da MB Associados. "Essa fragilidade das economias europeia e americana tende a continuar colocando peso na economia mundial."

Em entrevista, o especialista falou sobre as perspectivas para a economia brasileira diante desse quadro. Para Vale, além da situação internacional, as incertezas internas têm grande impacto na agitação do mercado nacional. “A gente está vendo ao longo desta semana a dificuldade do Congresso para organizar as discussões sobre orçamento”, lembrou.

Segundo ele, caso as reformas em pauta não avancem, o Brasil deve enfrentar uma nova crise fiscal. “Nós estamos de novo olhando para frente com um quadro fiscal pior ainda do que estava no governo Dilma”, concluiu.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.