Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Henrique Bezerra | Cultura FM
Foto: Henrique Bezerra | Cultura FM Claudio Gonçalves Couto

Ouça a entrevista com Cláudio Gonçalves Couto!


No último domingo (25), o UOL divulgou uma relação elaborada pela Casa Civil da Presidência da República com 23 acusações que o governo federal espera na CPI da Covid-19.

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, o cientista político Cláudio Gonçalves Couto, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV-SP, analisou o documento, que considerou surpreendente.

“Se alguém quiser saber o que o governo fez de errado, é só perguntar para o próprio governo que ele diz. É claro que quem vai para um depoimento ou investigação precisa saber daquilo que será acusado, justamente para se defender”, avaliou.

O fato da lista ter vazado, porém, demonstra como este “é um governo atrapalhado e que sabe que deve muito”, segundo Couto. O documento deve ser usado para as investigações da CPI da Covid-19, que investiga a atuação do Executivo no combate à pandemia. “A CPI deve dar dores de cabeça para o governo, e não é à toa que o presidente Bolsonaro está tão preocupado com isso”, disse o especialista.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.