Ouça a entrevista com Samuel Pessôa!
O pesquisador Samuel Pessôa, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas e da Julius Baer Family Officy, afirmou ao De Volta Pra Casa que “a economia está longe de estar normalizada”.
Segundo o economista, a perspectiva é de aumento dos juros. Com o choque muito grande de preços, era esperada uma inflação de 6,5%, mas tivemos um pico de 9% em agosto e setembro, e a taxa pode fechar o ano na casa dos 8,5%. Para reverter a situação, “o Banco Central terá que subir muito os juros para colocar a inflação na meta para o ano que vem”.
Na política, o clima é de incerteza com o presidente Jair Bolsonaro demostrando desinteresse pelos assuntos econômicos, como a reforma tributária, que piora a estrutura de tributos e deixa a legislação mais complexa, segundo Pessôa.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS