Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Douglas Belchior | Facebook
Foto: Douglas Belchior | Facebook Douglas Belchior

Ouça a entrevista com Douglas Belchior!


O historiador Douglas Belchior, um dos colaboradores da campanha "Tem Gente com Fome", participou do De Volta Pra Casa desta quarta-feira (14) para falar sobre uma das consequências da crise econômica no Brasil: o aumento da fome.

"A fome foi um problema que nunca nos abandonou", afirmou Belchior, pontuando que esse drama acompanha a história dos brasileiros, com momentos melhores e piores, como o da pandemia. Segundo ele, algumas pessoas conseguem comida, mas não têm gás para cozinhar.

Em 6 meses, a campanha "Tem Gente com Fome" arrecadou quase R$ 20 milhões, dinheiro que foi destinado a 150 mil famílias necessitadas. “É uma decisão política o povo passar fome. Se os governantes quisessem enfrentar esse problema, eles teriam condições objetivas para isso, não é falta de recursos”, criticou o ativista.

Para contribuir, acesse temgentecomfome.com.br.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.