A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última quinta-feira (21), uma carga de medicamentos anabolizantes lançados por criminosos do alto da Ponte Internacional da Amizade, que conecta Foz do Iguaçu, no Brasil, a Ciudad del Este, no Paraguai.
De acordo com a PF, os criminosos utilizavam cordas para realizar uma espécie de rapel com os medicamentos, permitindo o envio dos produtos para o lado brasileiro sem passar pelos pontos de fiscalização da fronteira.
Leia mais: IR 2024: Receita Federal libera consulta ao 2º lote residual da restituição; saiba como fazer
Em nota, a polícia declarou que “o rapel de mercadorias descaminhadas e contrabandeadas é uma atividade criminosa, cujo objetivo é transportar diversos produtos sem submetê-los à fiscalização fronteiriça”.
Assim que os agentes chegaram ao local para realizar a abordagem, os responsáveis fugiram pela mata e não foram localizados. Parte da mercadoria apreendida foi encaminhada à Receita Federal.
Leia mais: Supremo Tribunal Federal forma maioria para manter a prisão de Robinho
Os agentes da receita analisaram o material encontrado e confirmaram que a carga contrabandeada incluía anabolizantes em cápsulas e ampolas, além de uma quantidade significativa de testosterona em pó, que foi enviada à Polícia Federal para perícia.
REDES SOCIAIS