Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: JP Sofranz
Foto: JP Sofranz Áureo Lopes lança "Outras Esquinas"

Ouça a entrevista com Áureo Lopes:


No quadro “Música da Semana” desta terça-feira (10), Alexandre Machado conversou com o baixista Áureo Lopes sobre seu mais novo álbum, “Outras Esquinas”.

O trabalho foi a estreia de Lopes como compositor e arranjador de temas instrumentais. Além do baixista, o repertório conta com Gustavo Figueiredo no piano, teclado e na colaboração dos arranjos, Lincoln Cheib na bateria, Amauri Ângelo no violão de nylon e na guitarra, além das participações especiais do cantor Tadeu Franco, da cantora Camilla Leonel, do saxofonista e letrista Chico Amaral e do percussionista Bill Lucas.

“Eu quis priorizar as composições e não o instrumento. [...] O baixo está presente, mas os instrumentos habituais nas melodias têm essa predominância, incluindo também a voz, no instrumental vocal”, disse o músico. Ele contou que o nome do disco faz uma homenagem à música mineira, original do estado onde o artista nasceu.

A música desta semana é “Casa Branca”, uma composição de Áureo Lopes com interpretação dele, Gustavo Figueiredo, Lincoln Cheib e Amauri Ângelo.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.