Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Marcus Pereira e Martinho da Vila

Ouça o programa completo!


Neste terceiro programa da série viajamos pelas regiões centro-oeste e sudeste, a segunda coleção de música popular lançada pela Discos Marcus Pereira com material de pesquisa recolhido por Paulo Vanzolini, Martinho da Vila, Dércio Marques, Oneyda Alvarenga e Fernando Brant. Assinam como produtores Théo de Barros e Pelão (João Carlos Botezelli).

Participam com exclusividade para esse episódio da série o compositor Renato Teixeira em depoimento sobre sua amizade com Marcus Pereira e Leci Brandão, contando com se deu o convite para lançar seu primeiro disco pela gravadora.

Ouça o programa “Discos Marcus Pereira: o mapa musical do Brasil” com roteiro e apresentação de Felipe Misale, terça-feira, às 17h e domingo, às 11h nos 77,9 FM, nos 1200 AM, no site ou no aplicativo Cultura Digital.

SELEÇÃO MUSICAL


Dona Ivone Lara
Amor Aventureiro

Renato Teixeira
Moreninha se eu te pedisse

Nara Leão
Cuitelinho

Clementina de Jesus
Moda Mineira

Cartola
Corre e olha o céu

Cartola
Fiz por você o que pude

Leci Brandão
Antes que eu volte a ser nada

Donga
Seu Mané Luís

Ernesto Nazareth (por Arthur Moreira Lima)
Escovado

Raul de Barros
Na Glória