Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

Ouça o programa completo:


Aos 21 anos de idade, Ludwig van Beethoven troca Bonn, por Viena, cidade em que viveria por toda a vida. “Chegando lá, a primeira coisa que fez foi apresentar-se como pianista virtuoso, em várias residências de nobres e poderosos amantes de boa música. A atividade como compositor ficou, por algum tempo, em segundo plano. Foi apenas uma questão de tempo para que ela suplantasse sua carreira de pianista – que iria ter um fim por causa da surdez”, explica o maestro Galindo.

Nesta audição, obras que Beethoven escreveu, tanto em Bonn, quanto na capital Austríaca. Com fragmentos da Sonata WoO 47, do Piano Trio,WoO 38, das Variações Eróica, além de uma de suas peças emblemáticas, a Sonata, Op. 13 – Patética.