Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fondazione Giorgio Cini
Reprodução/Fondazione Giorgio Cini Malipiero em Veneza, dos anos 1930.

Ouça o Programa Completo:


A Itália foi o berço da ópera, gênero que se popularizou muito rapidamente, gênero que conquistou milhares de fanáticos apreciadores por toda a parte. Para João Maurício Galindo, o interesse da geração pós-Puccini está justamente em romper com a tradicionalíssima predominância da ópera na criação musical italiana.

Pesquisador, Malipiero foi um dos responsáveis pelo ressurgimento da música de Vivaldi, por exemplo. Mas além desse papel na musicologia, foi um dos mais criativos compositores italianos de seu tempo.

Neste programa, destaque para três composições de Malipiero: a “Vivaldiana”, a suíte “Tre Comedie Goldoniane” e a emblemática “Pause del Silenzio”.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.