Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Erik Satie
  • Ouça o Programa Completo:

  • Ele é um dos autores mais populares da França, tendo em vista as suas Gymnopédies. “Stranvisky certa vez declarou que Satie era a pessoa mais excêntrica que ele jamais conhecera, com uma incrível presença de espírito”, conta o maestro Galindo. Amado por uns ou pouco considerado por outros, pouca gente conhece de fato a obra de Erik Satie.
    No programa, Galindo conta que o crítico musical alemão Hans-Klaus Jugheinrich diz que " o que parecia falta de seriedade, provocação ou esquisitice sonhadora contém o germe de inúmeras inovações do século XX, como o dadaísmo ou a arte pop" .
    Nesta audição, as suítes “Prelúdios Flácidos para um cachorro”, “Verdadeiros prelúdios flácidos para um cachorro”, “Esportes e Divertimentos” e a música para o balé “Parade”.
  • O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.