Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O compositor Claudio Santoro.

  • Ouça o Programa Completo: 

  • Claudio Santoro nasceu em Manaus em 1919 e começou seus estudos musicais com o violino. “Tendo se destacado tão rapidamente, ganhou do governo amazonense uma bolsa de estudos para estudar no Rio de Janeiro”, apresenta o maestro.
    “No Conservatório de Música do então Distrito Federal Santoro continuou a estudar violino e iniciou-se nas matérias teóricas. Terminou o curso com 17 anos e destacou-se tanto que foi imediatamente convidado para assumir o cargo de professor adjunto de violino da mesma escola. Logo em seguida tornou-se também professor de harmonia”, diz.
    Neste primeiro programa da série que apresenta autores brasileiros, Galindo traça “um panorama de sua estética”, com fragmentos das 4 Peças para piano, da Sonata para violino solo, das Paulistanas, do ciclo de canções a partir de textos de Vinícius de Moraes e da Sinfonia n. 4. Também no programa, o “Canto de Amor e Paz” e o “Ponteio”.

    O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.