Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Edino Krieger

  • Ouça o Programa Completo: 


  • Criador de uma obra de altíssima qualidade, Edino Krieger é dono de uma das trajetórias mais significativas no contexto da música brasileira. Aos 92 anos de idade, Krieger é uma “grande figura da música e da cultura do Brasil”.
  • “Enquanto muitos compositores se filiaram ferrenhamente a uma ou outra linha estética, muitos provocando até mesmo situações antagônicas e hostis, Krieger tem sabido usar com maestria toda a técnica que adquiriu. Por isso não é difícil para ele sair do neo-classicismo, passar pelo nacionalismo, pelo atonalismo e até mesmo flertar com a música popular”, diz Galindo, ao apresentar o compositor.
  • Nesta audição, a Brasiliana, a Sonatina, a Suíte para Cordas, Canticum Naturale e o Choro para flauta e Cordas.

    O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.