Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O compositor ao piano Crédito: Reprodução da Internet

  • Ouça o Programa Completo: 



  • Aluno de Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda nasceu em 1927. “Lacerda deixou uma obra expressiva e que merece ser melhor conhecida dos apreciadores de boa música”, introduz o maestro Galindo. “Lacerda procurou Guarnieri em 1952, quando estava com 25 anos de idade. Já tinha boa formação musical. Começara a estudar piano aos 9 anos. Tensionava tornar-se pianista concertista, e foi Guarnieri quem o dissuadiu da ideia e o convenceu a dedicar-se à composição. Assim, durante 10 anos, manteve-se como seu discípulo, de quem absorveu a técnica e o estilo”.

    Este programa da série dedicada aos compositores brasileiros, apresenta movimentos do Quarteto de cordas n. 1, do Concerto para flautim e cordas e da Suíte para xilofone e piano. Além do “Ponto de Oxalá” e do duo “Apassionato, Cantilena e Tocata”.

    O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.