Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Camargo Guarnieri


Ouça o Programa Completo:  



“Camargo é um caso especial entre tantos compositores que nosso país produziu. Ele foi, e ainda é considerado por muita gente, o maior de nossos compositores, maior ainda que Villa-Lobos. Reitero que essa é a opnião de muita gente, músicos, críticos, e apreciadores de música, e não a opinião de todo o mundo. Quem conhece a sua música, costuma concordar que ela é incrivelmente bem feita. É uma música que se revela aos poucos; quanto mais ouvimos mais gostamos dela”, introduz o maestro Galindo.
Este programa da série de compositores brasileiros, traz a música de Guarnieri na forma de um concerto sinfônica. Com destaque para a Abertura Festiva, o Choro n. 1 para piano e orquestra e a Sinfonia n. 4 – Brasília.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.