Encontro com o maestro

Os Concertos de Vivaldi

Diversidade e criatividade do mestre veneziano


15/11/2021 23h00


Ouça o Programa Completo: 


“Vocês sabiam que o grande compositor russo Igor Stravinsky disse certavez, muito maldosamente, que Vivaldi havia composto um único concerto 200 vezes? Ou seja: ele quis dizer que os concertos de Vivaldi eram todos iguais, feitos em série, e portanto não tinham valor artístico”, introduz João Maurício Galindo.

“Com todo respeito e deferência a este que foi um dos maiores compositores de todos os tempos, eu gostaria de dizer que não é bem assim! Vamos, portanto, neste programa ouvir alguns concertos de Vivaldi, e constatar como são bastante diferentes e criativos!”, completa o maestro.

Nesta audição, o Concerto para fagote, RV 484, o Concerto para flauta – “La Notte”, RV 439, o Concerto Alla Rustica, RV 151, o Concerto Grosso, RV 565 e o Concerto para 4 violinos, RV 580.

Programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF