Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

reprodução da internet
reprodução da internet Dança tradicional espanhola

Ouça o programa completo: 


De Boccherini a Elgar. De Schumann a Berlioz. São inúmeros os compositores europeus das mais diversas escolas artísticas que ao longo do tempo criaram peças a partir da música espanhola.

“Só para citar o caso da França, Ravel, por exemplo, escreveu várias delas, como a Rapsódia Espanhola, Alborada del Grazioso, Don Quichote a Dulcinée e o célebre Bolero. De Debussy temos a belíssima Suíte Iberia. De Bizet temos uma obra prima absoluta, a ópera Carmen. Lalo escreveu um concerto para violino ao qual deu o nome de Sinfonia Espanhola”, diz Galindo.

Neste programa, a personalidade musical da Espanha pode ser conferida em obras como a “Música Noturna das Ruas de Madri”, de Luiggi Boccherini, o “Capriccio Espagnol”, de Rimsky-Korsakov, e “Espanha”, de Emmanuel Chabrier, entre outras.

Programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda Segunda-feira, às 23h e reprisado aos Domingos ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.